Fernando Fernandes, cabelereiro especialista em cabelos afros responde as principais dúvidas para nós:
QUANTOS SÃO OS TIPOS DE ESCOVA PROGRESSIVA?

FIZ ESCOVA PROGRESSIVA, MAS SINTO NECESSIDADE DE CONTINUAR ESCOVANDO E DE PASSAR A CHAPINHA. ISSO PODE DANIFICAR OS FIOS? Não, na realidade qualquer tipo de alisamento, se mantido com escova e prancha, desde que bem utilizadas, ficará mais bonito e proporcionará durabilidade muito maior ao processo químico realizado.
QUERO FAZER ESCOVA PROGRESSIVA. QUAL É A MENOS AGRESSIVA?
Sou totalmente contra a escova progressiva, pois é prejudicial ao cabelo, à saúde da cliente e à saúde do profissional. Na minha opinião, para cabelos mais crespos o melhor sistema de alisamento é o americano, e para cabelo ondulado e levemente cacheado, existe um processo também americano que se chama Redutor de Volume Permanente, que deixa o cabelo liso sem prejudicá-lo, pois não tem formol e que, se bem realizados, alisa sem danificar os fios.
A ESCOVA PROGRESSIVA QUE CONTÉM FORMOL É REALMENTE PERIGOSA?
Sim, pois o formol é prejudicial à saúde do cabelo e provoca ressecamento interno no fio, criando uma espécie de filme, que deixa o cabelo bonito por fora e podre por dentro, além de ser perigoso à saúde de quem executa e a da cliente, que correrá sérios riscos de ficar cega, ter problemas respiratórios ou outros que podem ser fatais.
TODA ESCOVA PROGRESSIVA CONTÉM FORMOL?
Não, por isso é sempre necessário observar o que tem disponível e optar pelas marcas confiáveis. Esta é a única garantia de que não se está comprando “gato por lebre”. Infelizmente é o que ocorre muitas vezes com os cosméticos que são oferecidos.
O QUE PRECISA CONTER NA FÓRMULA PARA HIDRATAR?
Se for tratamento, recomendo a hidratação Maionese da marca Summit, excelente para manutenção e recuperação de cabelo com escova progressiva. Se você pretende trocar de processo químico, deve optar pela guanidina, de preferência da Avlon.
0 comentários:
Postar um comentário